Sobre nós

Sobre nós

A Empresa

Criada em 2004 pela vontade comum de diferentes entidades, a Garantia das Quintas, Sociedade Agrícola e Comercial, Lda. dedica-se preferencialmente à elaboração e comercialização de vários produtos na área da vitivinicultura.

Fruto de uma grande paixão e dedicação dos seus membros pelo setor, os produtos elaborados e representados pela Garantia das Quintas prestigiam a empresa, fazendo valer o sentido do seu nome: Garantia.

Os atuais e principais sócios acentuam a índole familiar que lhe deu origem: António Pinto, Rosa Maria Pinto e a filha de ambos, Mónica Pinto.

A vasta vinha, com 60 hectares e uvas certificadas em Produção Integrada e GlobalG.A.P., está situada maioritariamente em Celorico de Basto, sub-região de Basto da Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

Esta Quinta é também a denominação do principal vinho integrante do portfólio de produtos, para além da marca Séquito e Santa Cristina.

Os serviços administrativos são descentralizados relativamente à Quinta, situando-se em Leça do Balio.

Quinta de Santa Cristina

A Região

A Região Demarcada dos Vinhos Verdes é uma das maiores e mais antigas regiões demarcadas do mundo.

Situada no Noroeste de Portugal, encerra em si a experiência acumulada de gerações na arte de elaborar vinhos distintos.

A sub-região de Basto, pela sua localização dentro da Região Demarcada, ocupa com mérito próprio, um lugar de destaque na produção de Vinhos Verdes.

A Garantia das Quintas tem localizadas as suas vinhas nos melhores solos e exposições para a produção dos seus vinhos que, resultado de um trabalho minucioso de vinificação, obtém vinhos harmoniosos, distintos e modernos, capazes de transmitirem plenos prazeres ao serem consumidos.

Quinta de Santa Cristina

A Adega

Foi construída de raiz uma adega na Quinta de Santa Cristina, em Celorico de Basto, que permite a visita de todos os curiosos e interessados.

A produção começa pela escolha criteriosa dos melhores cachos e transporte da mesma em caixas perfuradas de 20 kg.

Para a produção do vinho tinto, recorre-se ao processo tradicional de pisa a pé em lagar de granito.

Nos restantes vinhos (branco, rosé e espumante) é utilizado um processo inovador: uma prensagem suave com prensa pneumática e fermentação com temperaturas controladas.

É sempre efetuada uma cuidada seleção de lotes.