Distinções

Vinhos Quinta de Santa Cristina premiados no concurso Mundus Vini

A 27.ª edição do concurso internacional de vinhos Mundus Vini Spring Tasting trouxe-nos boas notícias. Além de uma Medalha de Prata, os vinhos Quinta de Santa Cristina conquistaram também uma Medalha de Ouro! Descubra quais foram os vinhos premiados.

Nem tudo foi mau em 2020. Fruto de um verão bastante quente e seco, as nossas uvas atingiram teores de açúcar e acidez elevados, o que conferiu aos vinhos da colheita de 2020 um excelente corpo e estrutura aliados a um grande potencial de evolução em garrafa.

O vinho Quinta de Santa Cristina Avesso 2020, destacado pela sua estrutura, profundidade e corpo, surpreendeu o júri do concurso no momento da prova, o que resultou na atribuição de uma merecida Medalha de Ouro a este vinho de excelência. Gostamos de lhe chamar o nosso Avesso d’Ouro. Este é um dos poucos vinhos da gama Quinta de Santa Cristina cujas características se fundem na perfeição com os sabores intensos dos pratos de carnes vermelhas, criando, assim, a harmonização perfeita. Ainda hoje surpreendemos os nossos clientes quando lhes contamos que escolhemos um prato de javali para acompanhar este vinho no dia da sua apresentação, há cerca de 4 anos atrás, e a audiência ficou sem palavras. O nosso Avesso d’Ouro é um vinho totalmente gastronómico, excelente para harmonizar com sabores fortes, como carnes vermelhas, tábuas de queijos e peixes gordos.

A segunda boa notícia é a conquista de uma Medalha de Prata pelo Quinta de Santa Cristina Grande Escolha 2020. Este vinho é a imagem da Quinta de Santa Cristina e o vinho que melhor representa as características da sub-região de Basto e da região dos Vinhos Verdes na sua generalidade. O Grande Escolha é um vinho fresco, aromático, com uma acidez muito bem equilibrada. É um vinho muito consensual para os apreciadores dos vinhos da região, uma vez que agrega todas as particularidades que se procuram num típico Vinho Verde branco.

À Nossa! 🥂

Grandes Vinhos Criam Grandes Memórias

Artigos Relacionados

Sem comentários

    Deixe um comentário