Lançamentos e Novidades

Cada detalhe conta uma história…

Cada detalhe conta uma história…

No início do ano de 2020, um vinho especial da colheita de 2017 foi novidade na Quinta de Santa Cristina. Lançámos um Grande Reserva somente de uvas da casta Alvarinho e, para fazer jus ao nome, em formato igualmente Grande – numa garrafa Magnum (1500ml) que garante brilhar no momento de abertura. Cada detalhe desta garrafa conta um pouco da história não só da Quinta como também de todas as fases de conceção desta garrafa, desde a colheita das uvas até à rotulagem da mesma.

O primeiro passo que faz parte de todo o processo é a escolha das uvas. Para este vinho fizemos a seleção das melhores uvas da casta Alvarinho. Depois de muitas provas e troca de opiniões entre os enólogos, começámos a vinificação das uvas, cuja fermentação se realizou em cubas de aço inoxidável com controlo de temperatura. Depois da fermentação e um curto período de “descanso” nas cubas, colocámos o vinho em barricas de carvalho francês usado durante 7 meses com batonnage nos primeiros 30 dias. Após o envelhecimento, colocou-se mãos à obra para proceder ao engarrafamento do vinho e rotulagem da garrafa, tendo sido ambos manuais e fruto de muito cuidado e esmero.

Após encher as garrafas com este precioso néctar e colocar a rolha de cortiça, as garrafas ficaram prontas para passar à próxima fase – a rotulagem. Todo este processo requereu muito perfecionismo e precisão por parte dos nossos colaboradores, desde a colocação do lacre que sela o gargalo e a parte superior da garrafa, à marcação do selo QSC, passando pela disposição da fita até à aplicação do rótulo e do contrarrótulo.

Tudo foi pensado ao pormenor, desde a escolha da caixa e da garrafa até aos tons e textura do rótulo. Quanto à cor, elegemos o preto, significado de prestígio e requinte, que transmite intemporalidade. Queremos que este seja um vinho que resulte em qualquer ocasião, desde celebrações mais solenes a convívios mais informais.

🍷 Notas de Prova
Aromas bem marcados, fino e elegante. Nuances de laranja e tangerina combinadas com uma tosta muito leve conferida pela barrica francesa. De boca profunda e cremosa, corpo cheio, com acidez cítrica muito subtil. Um branco do Mundo muito complexo, elegante e sofisticado.

Como o nome indica, reserve-o na sua memória!

Grandes Vinhos Criam Grandes Memórias

Artigos Relacionados

Sem comentários

    Deixe um comentário